13 de jun. de 2010

E AGORA?





PINTURA COM TINTA DE TECIDO E PVA, sobre jornal DC classificados-empregos e oportunidades e fotografia impressa em folha ofício, colagem.

E as oportunidades? Por que são tão poucas que as pessoas parecem loucas querendo umas o lugar das outras? Parece que os homens esqueceram de viver para correr,sempre correr para ninguém passar a frente, porque aquele que não corre fica par traz. Será verdade?
A falta de oportunidades não abre as janelas, não permite que o sol mostre sua força, não permite que cada indivíduo mostre o seu valor. De janela fechada nada vemos, de janela fechada o desânimo ganha força e nos enfraquece. E a vida como fica sem oportunidades?
O desemprego é a maior prova desta falta, tanta gente correndo, o que encontra? Portas e janelas bem fechadas, e ás vezes quando uma janela parece se abrir, o que há de verdade são outras janelas trancadas, são as condições subumanas de trabalho, trabalhos que desvalorizam o ser humano e escravizam com salários reduzidos ao máximo, que inferiorizam,contribuindo para que a desigualdade cresça a cada dia.

Denise Färber

Nenhum comentário:

Postar um comentário