13 de jun. de 2010

"esperando DESESPERANDO"



Explorando a pintura híbrida, materiais papel parana, papelão, tinta pva e cola, questionando uma das muitas realidades brasileiras.

CRISE NA SAÚDE

O que proponha nesta pequena construção é uma reflexão sobre a situação desumana da saúde pública, horas de espera em filas de desespero, a saúde adoece as pessoas que precisam dela, pessoas estão morrendo por faltas, falta de espaço físico, falta de atendimento médico adequado, falta de medicamentos, falta de orientação correta, falta de atitudes. Será que um dia isso muda?
Quem tem dinheiro, sofre também, espera, sente a dor da doença, porém não sente a angustia de nada poder fazer, não sente a impaciência e agonia que as esperas nos postos de saúde, Emergência, INSS, causam. Quem tem como pagar, faz os exames, tratamentos indicados por um médico escolhido. Enquanto aquele que depende da saúde pública fica de mãos atadas, desesperadas, vendo muitas vezes o tempo passar e a morte chagar. Sem falar ainda da corrupção a da falta de ética por parte de alguns médicos e laboratórios, que aproveitam a doença do povo para enriquecer.
Será o que falta no nosso Brasil é dinheiro ou HUMANIDADE?
Denise Färber

Nenhum comentário:

Postar um comentário